A QC Certificações, expositora da Medical Fair Brasil (MFB), agora também pode ajudar as empresas a conquistarem certificação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além de Organismo de Certificação de Produtos e de Sistemas de Gestão (OCP 0120 | OMD 0005 | OCS 0073) acreditado pelo CGCRE/Inmetro, como Organismo de Certificação Designado (OCD No 7/2022) pela Anatel, a QC passa a oferecer serviços de certificação de produtos de telecomunicações, como:
- Aparelhos móveis / celulares;
- Carregadores de celular;
- Baterias de celular;
- Tablets;
- Máquinas de cartão;
- Dispositivos com Bluetooth e Wi-Fi, entre outros.
“A QC já era acreditada pelo Inmetro, por isso já oferecia serviços de certificação para produtos eletromédicos, eletrodomésticos e para sistemas de gestão e neste mês de outubro conseguimos acreditação junto a Anatel. Notamos a necessidade dos nossos próprios clientes devido a evolução da tecnologia, principalmente no que compete à parte eletromédica. Atualmente, os produtos possuem comunicação por internet, bluetooth, por isso necessitam de certificação Anatel para poderem ser registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explica a gerente de marketing da QC Certificações, Bárbara Orlovsky.
Segundo ela, vislumbrou-se uma oportunidade para melhorar o atendimento e, consequentemente, oferecer um serviço mais completo para os clientes em busca de certificação. Trata-se de um escopo de serviços mais completo, principalmente para as indústrias de produtos eletromédicos.
Os certificados de qualidade dos produtos para saúde são resultados dos processos que conferem as condições mínimas de funcionamento, análise de vida útil dos equipamentos, isenção de não conformidade das tecnologias e avaliação contínua da efetividade das atividades relacionadas ao seu uso. Sendo assim, é fundamental obter essa comprovação, bem como utilizar apenas equipamentos que exibem esse selo de confiança.
“Nossos clientes encontrarão um serviço completo em uma única certificadora, centralizando a resolução de problemas, principalmente por terem à disposição a mesma equipe para diferentes certificações. Para conseguir o registro na Anvisa é preciso ter as certificações do Inmetro e Anatel e nós expedimos ambos. Tudo de maneira facilitada, com uma melhor comunicação, proporcionando uma experiência melhor para eles e sendo um ponto positivo para nós também, já que conheceremos os produtos de forma mais ampla. Centralizar todos os projetos de certificação em uma única certificadora, além de simplificar a comunicação, agiliza processos e reduz custos”, destaca Bárbara.
Para mais informações, acesse o site da QC Certificações: www.qccert.com.br.