A Medical Fair Brasil (MFB) participou da 10ª edição da HospitalMed (HM), que aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, e que contabilizou a presença de mais de 26 mil visitantes. Com estande institucional, a edição brasileira da MEDICA promoveu uma ação de marketing que atraiu público para conhecer mais sobre o evento, cuja edição de 2023 será realizada de 26 a 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
“Estivemos pela segunda vez na HospitalMed e novamente foi uma experiência muito feliz. Recebemos em nosso estande pessoas que estiveram na MFB 2022 e buscavam saber a data da próxima edição para se programarem, bem como foi um momento propício para fechar contratos e reservar espaços com expositores que reconhecem a nossa importância para além de uma feira física, mas como um canal de comunicação com o setor da saúde”, fala a gerente de marketing e parcerias da MFB, Jayane Oliveira.
Segundo a organização da HospitalMed, os números da edição deste impressionam pelas projeções de negócios, que giram em torno de R$ 330 milhões, e pelo impacto na economia local com a geração temporária de quase 2 mil empregos diretos e mais de 5 mil indiretos, envolvendo a cadeia produtiva da saúde, de eventos e hotelaria (turismo de negócio).
“Estamos comemorando os dez anos da HospitalMed de uma forma brilhante, superando todas nossas metas e as projeções dos nossos expositores e parceiros. Inclusive, já estamos na expectativa que a edição de 2023 seja ainda mais expressiva, seguindo a curva sempre crescente da HM, e mirando os nossos próximos dez anos, quando já pensamos em celebrar os 20 anos deste projeto com impacto internacional, conectando nosso hub da saúde com marcas e soluções globais”, declarou o presidente da HospitalMed, Rodrigo da Fonte.
A HospitalMed 2023 está confirmada para os dias 25 a 27 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Segundo a diretora de Marketing, Tatiana Menezes, a feira de 2022 superou as melhores expectativas da organização, registrando um alto crescimento com relação ao ano de 2021, que, até então, tinha sido a maior visitação da HM. “Quando estávamos levantando os dados do fechamento do evento, tivemos a felicidade de contabilizarmos um novo crescimento de público, na ordem de 32% com relação ao ano passado. Agora, nossos olhos já estão voltados para 2023, quando teremos ainda mais novidades para o mercado. Uma delas, inclusive, será a realização da FICONNE – Feira de Inovação em Odontologia e o 25º COPEO”, considerou Tatiana.