icon-br.png

Malu Sevieri assume como diretora delegada internacional da UBRAFE

Sua missão é ampliar oportunidades tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos, promovendo o mercado brasileiro

Compartilhe com seus amigos:

Malu Sevieri

A diretora da Medical Fair Brasil e CEO da Emme Brasil, Malu Sevieri, é a nova diretora delegada internacional da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE). A entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados.

Malu é referência no mercado, trazendo consigo uma expertise internacional e uma visão estratégica que beneficiará amplamente o setor. No Brasil, além da Medical Fair Brasil, edição brasileira da MEDICA, principal feira de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, é responsável pela operação das feiras Brasmin e ProWine São Paulo.

Sua missão na UBRAFE é ampliar oportunidades na Europa e nos Estados Unidos, promovendo o crescimento, a divulgação e a movimentação do mercado, estabelecendo parcerias estratégicas que impulsionem o segmento tanto no Brasil quanto no exterior.

Malu acredita ser fundamental melhorar a penetração brasileira internacionalmente. “Nossa imagem no exterior precisa ser fortalecida, pois temos um potencial muito maior em feiras setoriais do que o México, por exemplo, mas eles têm aparecido mais porque se articulam melhor. Nós, organizadores e fornecedores brasileiros, precisamos ganhar maior visibilidade para atrair mais investimentos ao país. É como uma roda em movimento, em que cada esforço contribui para o sucesso do outro”, comenta.

Ela se declara honrada e entusiasmada com a nomeação e agradece a confiança depositada. “Conto com o apoio de todos os envolvidos e estou determinada a fazer o melhor para representar nosso mercado brasileiro com excelência. Juntos, faremos história e levaremos nossas feiras e eventos a um patamar global ainda mais elevado”, acrescenta Malu.

Outros diretores

Além dela, a UBRAFE nomeou diretores regionais, com o objetivo de potencializar o alcance e a união do setor de feiras e eventos, que vem crescendo aceleradamente pós-pandemia.

“Fortalecendo o associativismo, vislumbramos a oportunidade de expandir ainda mais nossas perspectivas ao incorporar novas diretorias, cada uma com a capacidade de identificar e atrair associados locais em seus respectivos estados”, explica o diretor-executivo da UBRAFE, Paulo Octávio Pereira de Almeida. 

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assume Charles Padilha, que desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso. Fundadora da Nó de Rosa Produções e gestora do Expominas e da Mineiraria, desde 2018, Márcia Ribeiro comanda a cadeira do estado de Minas Gerais.

Já em Pernambuco, quem lidera é Tatiana Menezes, Sócia-Diretora da Insight Feiras & Negócios e presidente da Câmara Setorial de Turismo da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

No Rio de Janeiro, a diretoria fica com Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoções e Eventos. Ela é proprietária da Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outras.

A diretoria do Rio Grande do Sul está a cargo de Kurt Ziegler, gerente do Centro de Eventos FIERGS, desde 2020. Em Santa Catarina, Marcelo Greuel fica como responsável por comandar as oportunidades na região. Ele é secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019.

“Gostaria de agradecer à UBRAFE por valorizar o associativismo, nomeando diretores regionais para potencializar ainda mais nossas ações. Com esse time unido e comprometido, tenho certeza de que alcançaremos resultados extraordinários”, ressalta Malu.

Em seus 20 anos de atuação neste setor, ela lembra que desde o seu primeiro ano, já participava das atividades da UBRAFE, que antes tinha uma presença muito forte em São Paulo. “Acreditar que apenas o eixo Rio-São Paulo pode ser representativo é limitar o potencial que temos. O trabalho que tem sido desenvolvido desde o ano passado busca uma verdadeira representatividade brasileira. Para alcançar esse objetivo, é fundamental contar com pessoas levando a nossa bandeira em cada estado, considerando a vastidão e a diversidade do país”, finaliza.