icon-br.png

Usinas de oxigênio ganham destaque na MFB

Depois de falta desse insumo em hospitais durante a pandemia, olhar com atenção para a sua aquisição; a PCI Gases é uma empresa especializada e, ainda, oferece sustentabilidade e certificação

Compartilhe com seus amigos:

Como uma fornecedora estratégica, a multinacional PCI Gases, no mercado há quase quatro décadas, é especializada no desenvolvimento e fabricação de equipamentos que promovem a geração de O2 e outros gases em regiões centrais e remotas do país, incluindo para uso hospitalar.  A usina e os compressores de enchimento de cilindros têm fabricação no Brasil e certificação do ISO 9001. Com uma atuação importante durante a pandemia, quando houve falta desses produtos, principalmente do norte do país, a empresa se destacou pelo trabalho de fornecimento juntamente com a força aérea brasileira.

O propósito da companhia é qualidade, por isso, baseia sua produção na implantação de tecnologias avançadas. Como exemplo, a tecnologia americana VSA, que torna a usina mais compacta e elimina a utilização de compressores e secadores. 

“Além disso, a manutenção é mais barata comparado ao tradicional sistema PSA”, comenta o gestor de marketing Guilherme Alexandre de Lara. Ele completa contando que o consumo de energia é 50% menor que outros produtos disponíveis no mercado. “A sustentabilidade é pauta mandatória nos ambientes de Saúde, o que inclui a redução de desperdício”, finaliza. Todos os modelos podem ser encontrados aqui.

Apresentada a empresa, vale destacar que seu segmento foi destaque durante a pandemia, quando a falta de insumos, especificamente o oxigênio, foi agravada na região norte do país. Pessoas contaminadas pela covid-19 e com desdobramentos graves precisavam de ventilação mecânica, mas não tinham acesso aos cilindros. A situação foi tão grave que artistas e hospitais vizinhos ajudaram. 

A PCI também esteve na linha de frente de forma incisiva neste período. “Apesar das dificuldades na aquisição e logística de insumos para produção dos equipamentos, conseguimos atender diversas unidades de saúde, inclusive contamos com o apoio da força aérea brasileira para agilizarmos o processo de entrega de algumas máquinas a fim de acelerar o processo logístico e salvar vidas”, conta o gestor.

Visto a importância desse material para o setor, pois são o apoio fundamental para média e alta complexidade, a PCI estará pela segunda vez na Medical Fair Brasil (MFB), junto a outros players de diversos segmentos. “Seguimos juntos em 2023 por acreditar no crescimento e consolidação do evento como um dos principais do país da área”, ressalta o gestor.

Mais informações sobre a PCI Gases:

Site

Instagram

Medical Fair Brasil 2023 

Quando: de 26 a 28 de setembro

Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Horário: das 11h às 20h

Acesse a comercialização de espaços clicando aqui.

Mais informações: www.medicalfairbrasil.com.br