icon-br.png

American Instruments destaca na MFB fabricação de dispositivos para cirurgias minimamente invasivas

A expectativa para a participação na feira é de encontrar novos parceiros e fechar negócios que movimentem o setor 

Compartilhe com seus amigos:

Desde 1994 atuando na fabricação de dispositivos médicos com tecnologia nacional, e ênfase na área da videocirurgia, a American Instruments vem se destacando como uma empresa dinâmica e criativa para proporcionar maiores vantagens às cirurgias minimamente invasivas em comparação às convencionais.

Atuando em todo o território nacional, tem sua matriz localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Seu portfólio diversificado inclui, além de produtos para linha OPME, soluções em outras especialidades, como: plástica, ortopedia, anestesia, cuidados respiratórios e desenvolvimento de órteses, focando na qualidade de vida das pessoas.

“A American Instruments conta com uma equipe multidisciplinar, de profissionais motivados e comprometidos com a melhoria da saúde e o cumprimento do marco regulatório para desenvolver, fabricar e comercializar seus produtos 100% nacionais. O fluxo produtivo é monitorado e controlado através de rigoroso Sistema de Gestão da Qualidade, que garante a rastreabilidade de todos os nossos produtos”, ressalta Flavia Albuquerque, diretora da American Instruments.

Em sua primeira participação na MFB, os objetivos principais são divulgar a marca,  buscar novos contatos e oportunidades de negócios, conteúdos exclusivos, tendências do setor da saúde, conhecer novas tecnologias para a cadeia de suprimento e estimular o networking. “Nosso estande será inovador e interativo, acomodando os principais produtos para demonstração, promovendo entrosamento com fornecedores e clientes”, salienta Flavia.

Com isso, a empresa espera fortalecer sua presença no mercado. “Temos uma expectativa muito grande em receber uma demanda reprimida pelos anos de pandemia. Com certeza este evento nos proporcionará diversas possibilidades de nos tornarmos mais conhecidos e visíveis junto a nossos parceiros de negócios, cadeia de suprimentos e potenciais clientes, tais como: hospitais, laboratórios, clínicas e afins, visando estabelecer boas relações comerciais”, acrescenta.

Em termos de negócios no Brasil, Flavia diz que o país vem apresentando indicativos econômicos positivos no mercado de dispositivos médicos. A estimativa de crescimento nos negócios da American Instruments para 2023 está entre 5% e 6% em comparação ao ano passado. No que se refere às exportações, a empresa possui projetos em andamento para exportar seus produtos para países da América do Norte e América do Sul. 

Medical Fair Brasil 2023

Quando: de 26 a 28 de setembro

Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Horário: das 11h às 20h

Acesse a comercialização de espaços clicando aqui.

Mais informações: www.medicalfairbrasil.com.br