icon-br.png

Medical Fair Brasil promete inovação, networking e mais negócios

A edição brasileira da MEDICA, maior feira da indústria de saúde mundial, está confirmada para setembro em São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

A data da próxima Medical Fair Brasil (MFB) já está marcada: de 26 a 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A edição de 2023 deve atrair maior público e mais empresas nacionais e internacionais interessadas em mostrar suas inovações ao mercado da saúde.

Em entrevista ao podcast Instrumentação Cirúrgica Tec, João Vita, diretor comercial da MFB, revelou que o evento está em plena expansão. “Estamos caminhando para nossa terceira edição. O projeto inicial coincidiu com o início da pandemia em 2020 e na época partimos para as soluções digitais. Essa será nossa segunda edição 100% presencial, numa localização estratégica em São Paulo, que é o Expo Center Norte, numa data também muito representativa no segundo semestre”.

E completa, “percebemos que existe uma demanda muito importante tanto dos hospitais particulares e clínicas quanto dos hospitais públicos de investir o orçamento que eles ainda têm em insumos neste período, ou seja, ainda há uma verba remanescente a ser gasta após o primeiro semestre”.

Apesar de só estar no Brasil há três anos, a MFB carrega toda a tradição da alemã MEDICA, a maior feira de saúde no mundo. “Há um potencial enorme e temos certeza absoluta de que só vamos crescer. Boa parte dos expositores são brasileiros e temos grandes pavilhões dos países que vêm de fora. Então temos o pavilhão da Alemanha e um conglomerado de empresas alemãs. Temos o pavilhão da China, dos Estados Unidos etc. É uma feira internacional também. Além do visitante ter acesso a tudo que ele conhece ou não, no Brasil, ele também vai ter a oportunidade de conhecer empresas que têm interesse no mercado brasileiro e que vem de fora”, explica Vita.

Além dos estandes, os visitantes da feira também poderão participar de palestras e encontros destinados ao aprimoramento técnico. “A gente não abre mão do conteúdo, mas temos sido bem seletivos, afinal não adianta termos um evento com dez salas simultâneas, cada uma falando de um tema específico, sem que haja um aproveitamento geral desses conteúdos. A nossa estratégia é sim promover com parceiros alguns fóruns importantes, mas de uma forma seleta e sem muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo”, enaltece o diretor comercial.

Conexões, networking e negócios

Sempre atenta às tendências comerciais, a MFB segue os novos padrões de feiras, acreditando que, além de oferecer aos expositores a possibilidade de vendas, é preciso permitir, incentivar e fortalecer as relações comerciais, para que assim mais negócios sejam concretizados. De acordo com Vita, a inovação está no DNA da Emme Brasil, empresa que promove a MFB. “Se formos parar para pensar, fazer feira não é uma coisa nova, já existe há séculos. Essas ocasiões precisam se reinventar. A feira pode até ter três dias, mas como promotores, trabalhamos o ano todo”.

A inscrição para a MFB é gratuita pelo site, basta o visitante se identificar como profissional do setor. “A nossa expectativa é muito grande em relação ao que vamos fazer. Nosso posicionamento perante o mercado mundial é muito consolidado, então a MEDICA tem essa vibração de mover o mundo e temos certeza que em setembro vamos realizar um encontro muito bacana e muito diferente de tudo aquilo que já é feito”, conclui Vita.

Além do site, há sempre conteúdo sobre o evento disponível nas redes sociais, basta buscar pelo @medicalfairbrasil.

Clique aqui e assista o bate-papo entre João Vita e Flávia Dambrauskas do podcast Instrumentação Cirúrgica Tec na íntegra.