Especializada em imigração de profissionais da saúde para os EUA, Colombo & Hurd participa da MFB
Focada na América Latina, a empresa tem mais de 25 anos e conta com advogados licenciados nos Estados Unidos
Compartilhe com seus amigos:
A pandemia provocou a perda de inúmeros profissionais da área da saúde, seja por exaustão ou aposentadoria. Como resultado, a demanda crescente por esses serviços, aliada ao aumento populacional, está alcançando um estágio crítico. Pensando nisso, o governo dos Estados Unidos criou facilidades para atrair profissionais estrangeiros para atuarem na emergência em saúde.
Dr. Carlos Colombo
Essa atitude gerou um aumento de mais de 1.000% na procura pelo visto EB2 NIW (Employment-Based Second Preference National Interest Waiver), segundo Dr. Carlos Colombo, fundador da Colombo & Hurd, especializada em imigração de profissionais da saúde para os Estados Unidos e uma das expositoras da Medical Fair Brasil 2023.
O EB2 NIW é uma categoria de visto de trabalho que permite que profissionais estrangeiros obtenham residência permanente (Green Card) sem a necessidade de uma oferta de emprego específica ou patrocínio de uma empresa americana. É direcionado a profissionais altamente qualificados que demonstrem que sua permanência nos Estados Unidos seria de interesse nacional.
Há procura por todas as áreas da saúde, mas principalmente por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros especializados e dentistas. O EB2 NIW é a melhor opção para aqueles que possuem pelo menos um diploma de bacharelado e cinco anos ou mais de experiência profissional na área de formação acadêmica ou, ainda, para aqueles com mestrado/doutorado.
No entanto, Dr. Colombo enfatiza que é importante realizar a imigração ou estadia de trabalho de forma legalizada e intermediada por uma empresa especializada. “A Colombo & Hurd possui mais de 25 anos de experiência na área, com foco principal em profissionais da América Latina. Nossa equipe é composta por advogados licenciados nos Estados Unidos, o que garante um serviço jurídico de qualidade”, destaca.
Assim como na área da saúde, em que é necessário ter licenciamento para cuidar dos pacientes, lidar com questões legais requer expertise. “Um dos nossos grandes diferenciais é que falamos diversas línguas – inglês, espanhol, português – e entendemos o mercado brasileiro. Muitas empresas oferecem ‘serviços jurídicos’ especialmente para EB2 NIW, mas não são advogados licenciados”, diz.
Aproximadamente 30% dos clientes da Colombo & Hurd são profissionais da área da saúde. Esse número reforça a importância desse setor para a empresa e destaca a necessidade de assistência especializada no processo de imigração.
Esta é a primeira vez que a empresa participa da MFB. “Estamos entusiasmados em trazer essa oportunidade para a feira. O objetivo é garantir que os futuros profissionais de saúde do Brasil entendam a necessidade de trabalhadores médicos nos Estados Unidos, além de ressaltar que a oportunidade de imigrar para o país é agora, devido às constantes mudanças nas leis americanas. Queremos ajudá-los a compreender suas opções para tomarem decisões corretas”, comenta Dr. Colombo.
A presença da Colombo & Hurd na Medical Fair Brasil promete ser uma oportunidade valiosa para os profissionais da área da saúde que desejam conhecer mais sobre as possibilidades de trabalho nos Estados Unidos.