icon-br.png

SOB Brasil renova participação na MFB com estande maior e expectativas de ótimos negócios

Empresa viu seu faturamento crescer 14% ano passado e espera pelo menos a mesma evolução para este ano

Compartilhe com seus amigos:

Bruno Cipriano, CEO da SOB Brasil

A edição da Medical Fair Brasil (MFB) 2023 promete surpreender. A SOB Brasil renovou sua participação e prepara um estande maior e com mais destaque no evento que acontece de 26 a 28 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

A SOB distribui e representa mais de 20 marcas internacionais de componentes eletromecânicos, componentes eletrônicos e gabinetes, sejam eles plásticos ou metalizados entre outros produtos.  A história da empresa começou em 2006, quando três famílias resolveram unir forças para abrir a operação no Brasil. A família suíça Schurter, uma das sócias, a família Schneider, dona da marca OKW, e a família brasileira Soares. “Costumo dizer que a SOB é uma empresa trinacional”, explica o CEO Bruno Cipriano.

Otimista, Cipriano afirma que 2023 promete ser um ótimo ano para a SOB. “De 2019 para 2020 nós crescemos cerca de 25%. Apesar de toda a dificuldade durante o período de pandemia, em que o time comercial tinha limitações de visitar clientes e muitos projetos estavam represados, tivemos um crescimento bastante considerável”, salienta.

Entre 2020 e 2021, a SOB sofreu com a crise mundial da falta de componentes eletrônicos. Mas de 2021 para 2022, mesmo com essa questão ainda não solucionada, a empresa viu seu faturamento subir. “De 2021 para 2022 foi um grande salto, nós fizemos R$ 17,5 milhões, um crescimento de 14% tendo como base o ano de 2021”, comemora Cipriano.

Hoje a SOB tem algo em torno de 70% do faturamento focado no mercado de equipamentos eletromédicos, incluindo neste percentual o mercado odontológico, veterinário e de estética. Segundo o CEO a perspectiva para 2023 é crescer pelo menos duplo dígito. “Eu tenho desafiado o meu time a estabelecermos um novo recorde histórico elevando a SOB a um faturamento anual superior a R$ 20 milhões; desta feita estamos falando de um crescimento de cerca de 15% contra 2022. Temos muita oportunidade de crescer em diversos mercados, mesmo no segmento eletromédico, que é nossa atual grande força, ainda não vendemos tudo que poderíamos”.

MFB

As empresas parceiras SCHURTER e OKW têm uma atenção especial à edição internacional do evento. “Eu gosto de dizer que a SOB inaugurou a COMPAMED Brasil, mesmo que a Medical Brasil ainda não tenha essa divisão”, brinca Cipriano.Ano passado o estande da SOB ocupou 9 m², para este ano o espaço deve ocupar 15 m². “Nós queremos aumentar nossa visibilidade já que ficamos bem satisfeitos com os resultados do ano passado. Recebemos a visita de outros expositores, fizemos ótimas reuniões que geraram excelentes oportunidades de projetos e desenvolvimentos em atuais e novos clientes. Para a edição da MFB deste ano de 2023 a expectativa é a melhor possível”, conclui.

Para mais informações sobre a SOB Brasil, acesse: https://sob-brasil.com/

Sobre a MFB, credenciamento e reserva de espaços: https://medicalfairbrasil.com.br/